11 2872-2185 
11 5589-3759
Clique aqui e agende sua Massagem

Notícias

Estudo evidencia ganhos econômicos quando a legislação trabalhista é cumprida

Um estudo recente feito por economistas da Escola de Negócios da Universidade da Califórnia e da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou que as inspeções em Saúde e Segurança do Trabalho não só evitam acidentes de trabalho como também geram uma economia de bilhões de dólares para os empregadores, a exemplo da redução de custos como despesas médicas decorrentes de problemas de saúde, aumento da produtividade do trabalhador, entre outras.
O estudo intitulado "Randomized Government Safety Inspections Reduce Worker Injuries with No Detectable Job Loss" analisou as inspeções feitas pela Agência Federal dos Estados Unidos, e constatou uma queda de  9,4% em casos de danos nos locais de trabalho nos quatro anos que se seguiram a uma inspeção; 26 % de economia nos custos médios dos trabalhadores, em comparação com empresas semelhantes que não foram inspecionadas; 355 mil dólares de economia média para pequenos ou grandes empregadores e 6 bilhões de dólares de economia estimada para os empregadores em todo o país.
O fato é que as inspeções trabalhistas salvam vidas e empregos ao mesmo tempo em que geram economia e ajudam o empregador a poupar dinheiro.
Para os dirigentes do Sinait o estudo reforça os ganhos que tem o empregador cumpridor da legislação de Saúde e Segurança do Trabalho - SST. "Essas evidências desconstroem o enfoque dos discursos contrários às Normas Regulamentadoras, como onerosas para os negócios. Ganham todos, trabalhadores, empregados e sociedade, porque há um evidente ganho para o Estado e benefício para as famílias", avalia Rosa Maria Campos Jorge, presidente do Sinait.
Para os estudiosos que realizaram a pesquisa, ficou claro que o cumprimento das Normas Regulamentadoras economizam dinheiro e vidas.
Fonte: Revista Proteção « Voltar

Informações e Contato

11 2872-2185 / 11 5589-3759
contato@holisticabemestar.com.br
Rua Dr. Luiz Migliano, 1986 - Cj.1606 - Morumbi - São Paulo / SP [ver mapa]